Celebrando Deus

Nossa Vida Está Oculta em Cristo

“Nosso viver deve ser uma constante proclamação da obra de Deus”

Vamos ler Colossenses 3.1-4:

“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristobuscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Qua ndo Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória”.

Existem alguns termos nestes textos que são fundamentais para compreendermos a profundidade das verdades expostas aqui. Vamos com ajuda do Espírito Santo examiná-las:

1ª – “buscai” – a tradução dá a ideia de “empenhar-se por algo”, “buscar até encontrar”.

2ª – “pensai” – o sentido correto desse vocábulo de acordo com o original trás a ideia de “pensar insistentemente a respeito”, “mergulhar em meditações”.

Será que podemos ver o peso de glória que estas duas palavras têm nestes textos? O que o apóstolo Paulo está nos mostrando, é que devemos empenhar, isto é, empreender nossa força emocional, na busca pelas coisas do alto. Nossa mente deve insistir nisto; esta é a ideia aqui.

Ainda, quero te mostrar algo muito precioso nestes textos. Veja duas preposições que estão no versículo 3:

“vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus”.

Estas preposições foram muito cuidadosamente sopradas aqui pelo Espírito Santo. Examinemos cada uma delas e vejamos suas implicações espirituais:

com Cristo” – denota “uma relação de união”.

“em Deus” – a ideia aqui é de “descanso”.

Estas duas preposições estão aqui para nos explicar a frase: “vossa vida está oculta”. Quando estudamos o vocábulo “oculta” no Novo Testamento, descobrimos que ela ocorre quinze vezes. Espiritualmente falando, geralmente a primeira menção de uma palavra na Bíblia, estabelece o seu princípio espiritual. Portanto, quando se estuda esta palavra, vemos a sua primeira menção em Mateus 5.14, onde diz:

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte”.

Embora, nossa vida esteja oculta com Cristo, ela não pode ser escondida. Temos que refletir aquilo que Cristo é, e está fazendo em nós. Nossa união com Cristo é o ponto alto da edificação da Igreja do Senhor Jesus. Não podemos ocultar a realidade espiritual desta gloriosa obra de Deus em nossa vida. Nossa vida deve expressar o testemunho da edificação espiritual. Nosso viver deve ser uma constante proclamação do trabalho de Deus.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support