Celebrando Deus

O Significado dos Nomes dos Espias

O significado dos nomes de cada um dos espias que foram a terra de Canaã – Número 13.1-16:

• Samua – Fama – A aqueles que buscam ter proeminência, ser reconhecidas, renomadas.

• Safate – Crítica – Pessoas negativas, que sempre veem um motivo para poder ridicularizar, criticar, desdenhar.

• Jigeal – Vingança – Pessoas vingativas, pessoas amargas, que não perdoam.

• Palti – Renúncia – Pessoas que sempre estão dispostas a desprezar, a abandonar as coisas boas que recebem. Renúncia nesse contexto tem um sentido negativo, e não positivo; refere-se às pessoas que nunca estão dispostas a seguir até ao fim, mas sempre procuram abrir mão das coisas boas.

• Gadiel – Fortuna – Pessoas que vivem somente em função do dinheiro. São escravas do dinheiro, escravas pela compulsão de ter mais. Toda a vida cristã dessas pessoas gira em torno da busca pelo poder ou pelo ter.

• Gadi – Afortunado – Esse é outro significado que também não tem sentido positivo aqui, mas negativo. Pessoas que se julgam melhores do que as outras, que acham que estão acima das outras.

• Amiel – Povo forte – Também não tem sentido positivo, mas negativo, assim como eram aquelas fortalezas que eles viram em Canaã. São pessoas que possuem uma visão megalomaníaca.

• Setur – Escondido – Pessoas que estão enterrando, estão escondendo os valores espirituais que Deus tem depositado na suas vidas; pessoas que sempre procuram viver por detrás das outras, que não estão dispostas a riscar as suas almas em favor, em função do Evangelho.

• Nabi – Covardia – Covarde é uma pessoa na qual você nunca pode confiar. O covarde é alguém que nunca vai até ao fim, que sempre está à disposição para negar ao Senhor.

• Geuel – Orgulho – Essa é a palavra que revela o caráter da soberba, da autoconfiança e da auto dependência.

Estes nomes trazem a luz, a incontestável revelação da natureza do fracasso. Daqueles que jamais poderão combater o bom combate e terminar a carreira.

O que está evidente, não é apenas as características dos que fracassam, mas daqueles que não herdarão Canaã.

Canaã nos fala das profundezas de Cristo e das insondáveis riquezas que há em Cristo. Essa é a nossa herança em Deus!

Minha viva esperança é que Deus, pela Palavra, te revele a real importância de tudo isso.

Só o Senhor para poder lhe ajudar, abrindo os seus olhos, e te conduzindo a ter uma vida cheia de cuidados em relação à vontade de Deus, à Palavra de Deus e Seu eterno propósito.

Que Ele lhe abençoe; que Ele ganhe o seu coração. Que o Espírito de Deus te leve a LUTAR O BOM COMBATE, FIRMADO NA PALAVRA DE DEUS e nunca se acovardar!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support