Celebrando Deus

Todas as Coisas em Cristo

“Cristo não é aprendido em um manual”

Costumamos tomar as Epístolas e pensamos nelas como tendo a ver com o edifício da Igreja e as igrejas, a superestrutura do cristianismo, e então, nós tomamos a técnica dos Atos e as Epístolas como uma técnica, como um sistema de doutrina e um sistema de prática, um sistema de ordem cristã, e as Epístolas tornam-se – e tornaram-se para muitos e para o cristianismo em geral – um sistema cristalizado de prática, a ordem, forma, ensino; e a fraqueza de toda essa situação é exatamente isto: que isso é já algo por si mesmo e o Senhor Jesus apenas acaba sendo esquecido e perdido.

Eu me pergunto se você detecta o que quero dizer com isso? Você vê, a maneira do Espírito Santo é levar Cristo e abrir a Cristo, ao coração, e mostrar que Cristo é uma ordem celestial, não que as Epístolas estabelecem como que um manual de uma ordem celestial, mas que Cristo é essa ordem, e toda a matéria desta ordem tem de ser mantida imediatamente em relação à Pessoa viva. Se torna-se alguma coisa, então torna-se um sistema terreno, e você pode fazer desde as Epístolas uma centena de diferentes sistemas terrestres todas construídas sobre as Epístolas. Eles vão apoiar qualquer número de diferentes sistemas, interpretações diferentes, representados por ordens cristãs aqui, e a razão é que eles terão sido divorciados da Pessoa.

Você vê, amado, existem inúmeras coisas, diversos assuntos, temas, ensinamentos. Há “o reino de Deus”, há “santificação”, há “vida eterna”, há “vida vitoriosa”, “vencedora” ou “a vida vitoriosa”, há “a segunda vinda de Cristo”. Estes são apenas alguns assuntos, temas, verdades, como são chamadas, que foram assumidas e desenvolvidos a partir das Escrituras e tornam-se coisas com que as pessoas se tornaram muito ocupadas, e nas que eles estão muito interessados ​​de telas como coisas. Então as pessoas dispersam por aí um ensino de santificação, e eles são os sanctificationists, e torna-se um “ismo”. Outros se dispersam, e eles se delimitam pela roupagem do Segundo adventismo, a vinda do Senhor, profecia, e tudo isso. Então você tem grupos como esses. Eu quero dizer que seria totalmente impossível se a Pessoa do Senhor Jesus fosse dominante.

O que é o reino de Deus? É Cristo. Se você se adentrar nos evangelhos, você vai encontrar que o reino de Deus é Jesus Cristo. Se você está vivendo em Cristo, você está no reino, e você sabe, enquanto o Espírito Santo te ensina Cristo, o que o reino é em cada detalhe. O reino não é alguma coisa, em primeiro lugar. O reino, quando se torna algo universal, será simplesmente a expressão e a manifestação de Cristo. Isso é tudo. Você vem para o reino através e em Cristo, e o mesmo vale para tudo o resto.

O que é santificação? Não é uma doutrina. Não é um “algo” ao tudo. É Cristo. Ele tornou-se para nós santificação (1 Co. 1:30). Se você está em Cristo e se o Espírito Santo está lhe ensinando Cristo, então você está sabendo tudo sobre a santificação, e se Ele não estiver, você pode ter uma teoria e doutrina da santificação, mas vai separá-lo de outros cristãos, e isso levará a um número de cristãos em dificuldades. Provavelmente, o ensino da santificação como uma coisa trouxe mais cristãos em dificuldades do que qualquer outra doutrina particular, ao torna-lo uma coisa, em vez de manter a Cristo como nossa santificação.

Só estou dizendo isso para tentar explicar… que é na Escola de Cristo, que é aonde somos achados, onde o Espírito Santo não está nos ensinando coisas, não doutrinas da Igreja, não santificação, não adventismo, não qualquer coisa ou qualquer número de coisas, mas ensinando-nos a Cristo. O que é o adventismo? O que é a vinda do Senhor? Bem, é a vinda do Senhor. E o que é a vinda do Senhor? Bem, uma palavra como esta vai nos dar a chave: Ele virá para ser glorificado nos seus santos, e para ser admirável em todos os que crêem (2 Ts 1:10.). Você vê, é a consumação de algo que vem acontecendo de forma interna. Como, então, eu sei melhor que a vinda do Senhor se aproxima? Não é a melhor de todas as maneiras, por sinais proféticos, mas pelo que está acontecendo dentro dos corações do povo do Senhor. Esse é o melhor sinal dos tempos, ou seja, o que o Espírito de Deus está fazendo no povo de Deus. Mas você não está interessado nisso. Você preferiria saber logo o que vai acontecer entre Alemanha e a Rússia, se esses dois, afinal, vão resolver e se tornar uma ótima confederação! Até que ponto isso nos leva? Onde tem toda essa conversa sobre o revivido Império Romano nos levado? Esse é o adventismo como uma coisa. Se apenas mantemos perto, Aquele que é a soma de toda a Verdade, e nos mover com Ele e aprender Dele, vamos conhecer o curso das coisas. Vamos saber o que é iminente. Teremos em nosso coração sussurros de preparação.

A melhor preparação do Advento é conhecer o Senhor. Eu não estou dizendo que não há nada na profecia, não me entenda mal. Mas eu sei que há uma multidão de pessoas que estão simplesmente abismadas na profecia como uma coisa cuja vida espiritual conta para nada, que realmente não têm caminhada interior profunda com o Senhor. Temos visto isso tantas vezes.

Nunca vou esquecer em uma visita aos Estados Unidos, entrando em uma das grandes cidades onde eu ira a falar por uma semana. Tudo foi concebido de modo que a minha primeira mensagem foi programada para acompanhar a última mensagem de um homem que esteve uma semana antes de mim, e ele tinha estado em profecia por toda a semana. Fui para a última reunião em que ele deu a sua mensagem final sobre os sinais dos tempos. Notebooks foram abertos, e eles estavam tomando nota de tudo, fascinados. Era tudo externo, todos os objetivos; coisas como o Império Romano revivido e Palestina recuperada. Você sabe o tipo de coisa. Então ele terminou e eles ficaram esperando por um pouco mais, os cadernos estavam prontos. O Senhor colocou justamente em meu coração que a primeira palavra era para ser: “E todo aquele que Nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como Ele é puro” (1 Jo 3:3), falar sobre o efeito espiritual dessa esperança espiritual. Eles não estavam interessados ​​nisso. Os notebooks foram fechados, os lápis guardados, não havia interesse, enquanto procurava no Senhor ser muito fiel ao que tudo isto deve significar de forma interna, em ajuste para o Senhor, e assim por diante. Eles apenas estavam desejando a reunião fechar. Quando eu terminei -mal esperaram que eu terminasse – eles se levantaram e se foram.

Originalmente extraído do livro “A Escola de Cristo” capitulo 6– Um céu aberto– primeiramente publicado na revista “Uma testemunha e um testemunho”

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support