Celebrando Deus

A Profundidade e o Significado Espiritual de Gênesis 3

“Onde abundou o Pecado, superabundou a graça”

capítulo 3 de Gênesis é um dos mais importantes em toda a Palavra de DEUS. Quais são as verdades que podemos encontra nesse capítulo? Esse é um dos capítulos onde podemos ver com muita clareza a revelação do amor, da misericórdia e da graça de DEUS. Nesse capítulo podemos encontrar o plano das gerações; os fundamentos sobre os quais se apoiam muitas das principais doutrinas da nossa fé. É justamente aqui neste capítulo, que começa o grande drama que está sendo desempenhado no palco da história humana durante esses quase sete mil anos de história da humanidade. É neste capítulo que encontramos a explicação Divina da presente queda e da condição arruinada da nossa raça. Se aprofundarmos no estudo deste precioso capítulo, tomar emos conhecimento dos planos sutis do nosso inimigo, o Diabo, seu caráter destruidor e suas intensões persistentes contra o propósito eterno de Deus.  Ao observarmos esta preciosa porção de Gênesis 3, podemos ver a total impotência do homem para andar no caminho da justiça, quando a graça Divina lhe é retida.

Em Gênesis 3, descobrimos os efeitos espirituais do pecado – o homem procurando fugir de DEUS. Discernimos a atitude de DEUS em direção ao pecador culpado. Aqui, registramos a tendência universal da natureza humana de cobrir sua própria vergonha moral com algo elaborado por suas próprias mãos, tentando produzir a justiça própria.

Quando estudamos a Queda em Gênesis 3, somos ensinados a respeito da graciosa provisão que DEUS tem feito para atender nossa grande necessidade – o perdão dos nosso pecados.

Nesse maravilhoso capítulo 3 de Gênesis, começa aquela maravilhosa sucessão de profecias que fluem por toda a Sagrada Escritura. A profecia da semente da mulher e do Filho varão de Apocalipse 12; a grande promessa da Bíblia, que é a vinda do redentor, que os profetas profetizaram, como por exemplo, Isaías, Miqueis e outros.

Aqui, descobrimos que o homem não pode se aproximar de DEUS, exceto por um mediador.

Portanto, estamos diante de um dos capítulos mais profundos de toda a Biblia. Alguns entendem que este é o capítulo mais trágico que existe na Palavra de Deus, porém, isso não é verdade esse capítulo nos mostra, que onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support