Celebrando Deus

Disciplina na Dificuldade

“No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”, João 16.33.

Um conceito que muitos têm da vida cristã é que ela significa libertação dos problemas. Mas ela significa, na verdade, libertação nos problemas, o que é muito diferente. “O que habita no esconderijo do Altissímo… nenhum mal te sucederá” – nenhuma praga chegará ao lugar em que você estiver, em união com Deus.

Se você é filho de Deus, por certo terá que enfrentar problemas, mas Jesus diz que não deve surpreender-se quando eles surgirem. “No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”, não há nada a temer. Muitas pessoas que antes de serem salvas desdenhariam conversar sobre problemas, depois de se coverterem, muitas vezes, perdem a fibra porque tem um conceito errado do que é ser cristão. Deus não nos dá a vida vitoriosa; Ele nos dá vida à medida em que vamos vencendo. A força provém da tensão; e se não houver tensão, não há força. Você está pedindo a Deus que lhe dê vida, liberdade e alegria? Ele não pode lhe dar nada disso, a não ser que você aceite também a tensão.

Assim que você enfrentar a tensão, receberá a força. Vença seus temores e dê o passo, e Deus lhe dará de comer da árvore da vida e você conseguirá alimentar-se espiritualmente, e receberá mais força. Deus nunca nos dá forças para amanhã, nem para as próximas horas, apenas para a tensão do momento. Somos tentados a enfrentar as dificuldades do ponto de vista do bom-senso. O cristão se alegra sobremaneira quando se sente esmagado por dificuldades, pois a situação é ironicamente insolúvel para todo mundo, menos para Deus.

Extraído do Livro: Tudo Para Ele – Autor: Oswald Chambers

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support